top of page
  • Foto do escritorDoutor Walter Lopes

OS CINCO MAIORES BENEFÍCIOS DE SE BEBER ÁGUA ALCALINA.

Selecionamos o que você precisa saber sobre a água alcalina e por que beber esse tipo de água pode trazer grandes benefícios para sua qualidade de vida e bem-estar.



Em nosso último artigo, sobre a alga Lithothamnium, falamos sobre acidificação do corpo e seus prejuízos à saúde. Ela é causada por alimentação desbalanceada e pobre em minerais, além de outros motivos como o uso de bebidas alcoólicas, café, refrigerantes e o próprio estresse da vida de hoje em dia.


A água que bebemos, assim como o Lithothamnium, pode fazer toda a diferença nesse cenário pouco animador. Mas não qualquer água, e sim água alcalina! Continue a leitura desse artigo e entenda mais sobre como a água alcalina pode transformar sua vida.


O que é água alcalina

A água alcalina é uma água com valores de pH (potencial hidrogeniônico) superiores a 7,0. O que diferencia a água alcalina da comum é que ela é composta principalmente por minerais mais básicos, como cálcio, magnésio e ferro. Isso significa que, diferente das águas comuns que possuem pH neutro, ela é alcalina.


Como a água alcalina pode fazer bem à sua saúde?

Existem diversos estudos e artigos científicos publicados comprovando que em locais onde a água é naturalmente mais alcalina e rica em minerais, a expectativa de vida é mais alta. De modo geral, a água alcalina equilibra o corpo, ajusta o funcionamento dos órgãos e sistemas vitais do organismo. Conheça agora os 5 maiores benefícios do consumo da água alcalina para seu organismo:

Seu corpo está sempre trabalhando para se livrar de toxinas na missão de evitar que elas causem problemas de saúde. Essas toxinas vêm do meio ambiente, dos medicamentos, dos alimentos industrializados. Beber água alcalina diariamente ajuda seu corpo a se livrar mais facilmente dessas toxinas!


1. Hidratação:


A boa hidratação do corpo é fundamental para a manutenção da saúde. A água alcalina hidrata até 6x mais seu corpo!


2. Antioxidante:


A água alcalina tem a propriedade de neutralizar os radicais livres nocivos e por este motivo podemos afirmar que ela é uma poderosa ferramenta contra o envelhecimento precoce!


3. Alcalinizar o pH de seu corpo:


Como dito na introdução deste artigo, assim como o Lithothamnium, a água alcalina tem o poder de evitar a acidificação do seu corpo - fator esse que favorece o surgimento e evolução de muitas doenças, já que elas precisam de um meio ácido para se desenvolver (o câncer, por exemplo, não se desenvolve em um ambiente alcalino).


4. Manutenção da massa magra e fortalecimento da estrutura óssea do corpo:


A água alcalina tem magnésio em sua composição o que propicia a preservação da massa óssea. Além disso, pode ajudar a estimular a perda de gordura e conservação da massa magra.


5. Desintoxicação:


Seu corpo está sempre trabalhando para se livrar de toxinas na missão de evitar que elas causem problemas de saúde. Essas toxinas vêm do meio ambiente, dos medicamentos, dos alimentos industrializados. Beber água alcalina diariamente ajuda seu corpo a se livrar mais facilmente destas toxinas!


A NANOUSINA H2 DWL BRASIL


Nas palavras do próprio Dr. Walter Lopes, "sem água de qualidade não há saúde". Água de qualidade transforma sua saúde!


Com a Nano Usina H2 DWL Brasil você corrige o pH corporal com água de alta pureza, livre de contaminações por bactérias, cloro e metais pesados. Além disso, melhora o funcionamento das células através de alta condutividade da água purificada. Essa mesma água tem pH entre 7,5 e 10, baixíssimo redox e é rica em magnésio, considerado o mineral da vida!




Fontes:







Cadastre-se e receba diretamente em seu e-mail cada novo post do Blog CDV! 

 

Obrigado por assinar!

bottom of page