top of page
  • Foto do escritorDoutor Walter Lopes

Os 5 principais cuidados para a saúde da mulher



No Brasil a população feminina representa 51,7% do total e a preocupação com prevenção, manutenção e tratamento de sua saúde é uma realidade no Movimento CDV e da DWL Brasil.


Você sabia que a preocupação com a saúde feminina, falando das políticas públicas, é relativamente recente, datando de apenas 3 décadas pra cá? Em contrapartida, essa preocupação por conta do Movimento CDV e da DWL Brasil está no cerne de nossa missão.


A saúde da mulher brasileira


Hoje em dia é comum vermos campanhas sobre o câncer de mama, de colo de útero entre outros males que acometem as mulheres. Mas nem sempre foi assim.


Como já dito, a atenção a essa questão por parte das autoridades governamentais e de saúde é recente. Antes ela estava associada apenas aos momentos de gestação e do parto.


Com o passar dos anos, nos anos 50, foram observadas questões relacionadas à desnutrição e planejamento familiar e o papel da mulher nesse sentido. Já nos anos 70 foram incluídas nessas observações assuntos como assistência materno-infantil, concepção e bem-estar do bebê e da mãe.


A seguir podemos ver um infográfico que mostra a evolução da saúde pública da mulher no Brasil. Veja:


Os 5 principais cuidados para a saúde da mulher

Comemoramos em março o Mês da Mulher e por isso preparamos uma lista de 5 cuidados que toda mulher deve ter para prevenir problemas de saúde.


1." Seu remédio é seu alimento":

A famosa frase de Hipócrates, pai da medicina, que viveu na Grécia 400 anos antes de Cristo nunca fez tanto sentido. Apesar de ser uma recomendação universal, a preocupação com a alimentação por parte das mulheres deve ser ainda maior pois elas têm maior tendência ao acúmulo de gordura, podendo impactar no colesterol e consequentemente problemas cardiovasculares.

2. Realize exames periodicamente: Prevenir é sempre melhor do que remediar. Fazer check-ups ao menos uma vez por ano pode ser decisivo na identificação precoce de doenças como o câncer de mama, por exemplo!


3. Tenha um profissional de confiança que possa te acompanhar:

No caso da saúde da mulher, ter um médico que possa te acompanhar durante os anos é algo de enorme valor. Quando se tem esse acompanhamento, o profissional tem condições de acompanhar seu amadurecimento e antever problemas que para você muitas vezes passam despercebidos.


4. Mente sã, corpo são: Cuide de sua saúde mental! Estudos apontam que o risco de depressão é entre 10% e 25% para mulheres. Enquanto isso, entre os homens, o índice fica entre 5% a 12%. Uma soma de fatores sociais e também biológicos explica esses números, que vão de questões hormonais até a dupla jornada de trabalho para conciliar carreira e tarefas domésticas.

5. Cuide de seu corpo. Ele é a sua casa! Muitas infecções como a Candidíase podem ser evitadas se o devido cuidado com a região íntima for dado. É muito importante que apenas sejam usados produtos próprios para a higiene dessa região e recomendados por seu médico de confiança. É importante ter atenção a alguns hábitos como o uso de roupas íntimas apertadas.


A DWL e a saúde da mulher


Na DWL Brasil, a saúde da mulher é tratada como um dos pilares para a concretização da Prosperidade Global preconizada por Dr. Walter Lopes. Por isso, temos vários produtos dedicados a você mulher, concebidos para te oferecer cada vez mais saúde e qualidade de vida. Confira agora alguns deles:





BELLA DERME - Suplemento alimentar em cápsulas feito com óleo de semente de uvas, rico em polifenóis que ajudam a manter a saúde, vitalidade e beleza da pele, desacelerando seu envelhecimento;








CELLULIVRE - Suplemento alimentar em cápsulas. O conjunto de vitaminas e minerais de CELLULIVRE conta com funções mutuamente complementares que favorecem o funcionamento do sistema imunológico e a prevenção ao acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, prevenindo assim a formação da celulite.









IONTECH 11 - Suplemento alimentar spray. Auxilia na regulação do sistema hormonal da mulher.












IONTECH 13 - Suplemento alimentar spray. Auxilia na manutenção da saúde das gestantes.










LITHOTHAMNIUM - Suplemento alimentar em cápsulas - Atua na prevenção e redução dos sintomas da osteoporose e fibromialgia.




E não para por aqui! Acesse agora mesmo https://www.dwlbrasil.com.br/loja/saude-feminina e confira esses e todos os outros produtos da DWL Brasil pensados para a saúde feminina!







Cadastre-se e receba diretamente em seu e-mail cada novo post do Blog CDV! 

 

Obrigado por assinar!

bottom of page