top of page
  • Foto do escritorPriscila Leal

O que é naturopatia? Conheça os princípios desta prática naturalista

Você sabia que ter qualidade de vida e saúde de forma natural é possível? Quando seu estilo de vida é pautado em bons hábitos, você constrói e atrai esta realidade para a sua vida. Desta forma é a naturopatia, medicina alternativa, integrativa com visão holística, que visa tratar e prevenir enfermidades de forma natural, analisando fatores físicos, mentais e espirituais.


Os primeiros registros desta prática naturalista surgiram na Alemanha, há mais de 1000 anos atrás. Esta assistência natural, possui em sua grade de funções, um conjunto de terapias que inclui: desintoxicação guiada por naturopata, mudança de dieta, terapias com atividade física, aconselhamento e psicoterapia, e o uso de suplementos naturais.


Durante sua formação, os terapeutas também aprendem sobre psicologia, nutrição e terapias complementares.


Para praticar ou ter acesso a naturopatia, procure um profissional qualificado que tenha experiência em terapia holística, alimentação saudável e suplementação. Este profissional pode ser encontrado no Sistema Único de Saúde, as práticas foram institucionalizadas por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC), em hospitais e clínicas particulares, e em empresas que desenvolvem produtos naturais.




Um especialista que tem se destacado e se tornou referência nesta área é o Dr. Walter Lopes, eleito doutor honoris causa em naturopatia pela Universidade UNIFF, localizada na Flórida, Estados Unidos. Desde que abraçou a prática de saúde naturalista, milhões de pessoas têm tido suas vidas transformadas. Atualmente, o Dr. Walter Lopes junto com sua esposa, a nutricionista, Dra. Daiane Matos gerenciam a empresa DWL Brasil, da qual são fundadores e presidentes. A DWL Brasil, desenvolve produtos voltados para a prevenção e manutenção da saúde, tendo em seu catálogo de produtos, mais de 60 lançamentos.



Referências: NHS, Scitech Daily, NCCIH, WEBMD, Ministério da Saúde- BRA



Cadastre-se e receba diretamente em seu e-mail cada novo post do Blog CDV! 

 

Obrigado por assinar!

bottom of page