top of page
  • Foto do escritorDoutor Walter Lopes

O que levar em conta na hora de escolher um suplemento alimentar?

Após mortes de cantora e enfermeira, Anvisa divulga lista com emagrecedores proibidos, muitos deles disponíveis irregularmente para compra pela internet.



A questão que fica é: com tantas ofertas de suplementos e complementos alimentares oferecidos para compra, independente do objetivo que se propõe a cumprir, como podemos separar aqueles de boa qualidade daqueles que podem causar graves problemas à nossa saúde?


A importância da ANVISA



A Lei Federal nº 8.080 de 1990, a lei do SUS, conceitua a Vigilância Sanitária como um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. Em resumo, é esse o órgão que atesta a segurança dos produtos e serviços de saúde ofertados por empresas à sociedade.


Neste sentido, é a Anvisa que tem competência para liberar um suplemento para a venda. Para que esse produto tenha essa liberação, a empresa que o produz precisa seguir rígidas determinações que vão desde a qualidade da matéria-prima e concentração de elementos presentes na formulação até a forma como as informações sobre o produto são colocadas no rótulo e caixa. Somente quando todas essas regras são seguidas é que a Anvisa libera a comercialização de um suplemento. O problema é que muitas empresas vendem produtos sem a liberação da Anvisa, passando uma falsa imagem de qualidade e segurança, enganando os consumidores, submetendo-os a graves riscos à sua saúde. No caso dos produtos emagrecedores, recentemente foi divulgada uma lista de produtos e empresas que comercializam produtos fora das normas preconizadas pela agência reguladora. Confira alguns produtos citados na lista de suplementos reprovados pela Anvisa, que seguem disponíveis para a compra pela internet:


  • 50 Ervas Emagrecedor Forte - Natuviva

  • Kit Limpeza Hepática (Malic Pro + Sal Amargo) - Dr Limão

  • New Redux - Dr Limão

  • Vida Ervas Mulher Regulador Menstrual - Vida Ervas

  • Kit Emagrecimento (Melhor Dia E Melhor Noite) - Melhor Life

  • Melhor Lithothamnium Melhor Life


A lista completa você pode conferir no link a seguir: clique aqu! Como os suplementos alimentares não precisam de receita médica para serem adquiridos, para fazer a escolha certa em meio a tantas opções e passar longe daqueles produtos sem aprovação e qualidade (um perigo à sua saúde), o Blog CDV preparou cinco dicas de enorme importância para te ajudar nesta escolha:

1. Saiba exatamente o que está ingerindo: Pesquise sobre os ingredientes do suplemento que você consumirá. Muitos produtos trazem em sua fórmula elementos que mais podem prejudicar do que ajudar a preservar e melhorar sua saúde. Os suplementos da DWL Brasil apresentam em seus rótulos todos os ingredientes e quantidades dos mesmos presentes na formulação. Todos os nossos produtos são 100% seguros, submetidos à validação prévia da Anvisa.

2. Veja o que você realmente precisa: Antes de adquirir qualquer produto para sua saúde, consulte um profissional capacitado apto a te orientar sobre quais são as suas necessidades de suplementação. O mais indicado profissional nessa missão é o nutricionista;


3. Procure por marcas confiáveis:

Quando o assunto é a sua saúde, pensar em economizar pode sair muito caro. Por isso, o mais importante é procurar por produtos que sejam produzidos por empresas sérias e confiáveis. Como você pode ver, a DWL Brasil não foi citada na lista da Anvisa de produtos proibidos e o motivo disso é porque cumprimos rigorosamente as normas da Anvisa, sendo todos os produtos de nossa linha regulados e submetidos ao crivo desse que é o órgão regulador no segmento de saúde no Brasil, um dos mais exigentes do mundo!


4. Consulte a Anvisa: Através do link http://antigo.anvisa.gov.br/en_US/suplementos-alimentares/ingredientes você tem acesso a uma lista dos ingredientes e suas quantidades permitidas pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Como já dito acima, somente os produtos que obedecem a esse e a outros critérios exigidos é que são considerados seguros para uso. Todos os produtos da DWL Brasil oferecem total segurança a você!

5. Desconfie de promessas milagrosas e procure avaliações de quem já usou: Sites como www.reclameaqui.com.br e www.proteste.com.br são termômetros de qualidade de produtos, dos mais variados tipos. No reclame aqui, por exemplo, você pode pesquisar pela empresa que fabrica o suplemento ou pelo próprio nome do suplemento e observar qual o grau de satisfação dos consumidores sobre ele e até ler comentários a respeito das experiências de uso. Aqui no Blog CDV você encontra uma enorme quantidade de depoimentos reais, de pessoas que tiveram suas vidas transformadas usando produtos da DWL Brasil. Que tal assistir a alguns desses depoimentos de vida? Acesse neste link e confira!


Nota de nosso DEPARTAMENTO JURÍDICO:


"Informamos que todos insumos utilizados nos suplementos da DWL Brasil são condizentes com a lista positiva da ANVISA, bem como que seus produtos são devidamente notificados e os dados de sua responsável técnica são amplamente divulgados, como é possível verificar na rotulagem de todos os produtos, cujas informações nutricionais e de posologia são exaustivamente expostas, conforme regulação sanitária", ressalta Dr. André Tolentino, do departamento jurídico da DWL Brasil e do Movimento CDV.





Cadastre-se e receba diretamente em seu e-mail cada novo post do Blog CDV! 

 

Obrigado por assinar!

bottom of page