top of page
  • Foto do escritorDoutor Walter Lopes

O Protocolo Da Limpeza Hepática Como Prática De Saúde Integrativa


O conceito de saúde definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1946 é o de completo estado de bem-estar físico, mental e social, não sendo apenas o mero estado de ausência de doença.

Desta forma, se faz necessárias novas abordagens voltadas não apenas para o diagnóstico e o tratamento de doenças, mas também para práticas preventivas, no sentido de proporcionar uma vida verdadeiramente saudável em todos os seus aspectos.

E é neste sentido que vem se destacando a chamada Saúde Integrativa, qual busca tratar do bem-estar físico, mental e espiritual numa perspectiva em que os seres humanos necessitam de cuidados como um todo integrado, onde alimentação, hidratação, emoções e integrações são considerados para proporcionar a qualidade de vida almejada por uma saúde plena.

Por sua vez, o protocolo da limpeza hepática vem justamente ao encontro dessas práticas integrativas, buscando colaborar de forma natural e preventiva para a melhora e manutenção da saúde da população.

Como é sabido e divulgado pela DWL Brasil, o chamado “protocolo da limpeza hepática” é um procedimento simples, que consiste numa dieta natural de uma semana, onde se busca evitar o consumo de carne, alho, leite e dar prioridade para alimentos frescos, como frutas e verduras.

Como prática de saúde integrativa, é recomendado também que aquele que deseja realizar o protocolo da limpeza hepática esteja com seus exames em dia pois, mesmo que toda dieta e produtos utilizados sejam de uso e livre comercialização, é importante verificar se não há alguma condição restritiva de ordem individual, como alergia ou restrição de ordem alimentar, por exemplo.

Por fim, ressaltamos que como toda dieta ou no caso das demais práticas de saúde integrativa, realizar seu procedimento é uma decisão livre e consciente do próprio indivíduo, não havendo qualquer responsabilidade de terceiros sobre esta decisão, bem como que a ingestão de alimentos saudáveis, a prática de atividade física e outras ações de cunho preventivo são essenciais para manutenção da saúde e bem-estar, em seu sentido mais amplo e integrativo.

Por Dr. Walter Lopes e Dra. Daiane Matos.


Commentaires


Cadastre-se e receba diretamente em seu e-mail cada novo post do Blog CDV! 

 

Obrigado por assinar!

bottom of page