top of page
  • Foto do escritorPriscila Leal

Dr Walter Lopes: Conheça a história do homem que ajudou a mudar a vida de 8 milhões de pessoas


Dr. Walter Lopes, não é apenas um nome, mas também uma marca que carrega uma missão: caminhar de mãos dadas com a prevenção, recuperação da saúde, bem-estar e qualidade de vida de toda a humanidade. Nesta caminhada ele não está sozinho, junto com sua esposa e nutricionista, Daiane Matos, fundaram o Grupo Empresarial DWL Brasil.

Iniciou seus estudos há 40 anos atrás, durante o período que viveu na Alemanha, país onde descobriu seu chamado para a naturopatia. Pedagogo, pesquisador e apaixonado por conhecimento, possui em seu vasto currículo a pós graduação em nutrição clínica, realizada na University of Informatics and Faith na cidade da Flórida, Estados Unidos.




Criador do movimento Cuidadores de Vidas - CDV, projeto que desenvolve um trabalho de conscientização sobre a importância de cuidar da mente e do corpo através de hábitos saudáveis e rituais de desintoxicação do organismo, o Dr. Walter Lopes é membro perpétuo do ITR, International Therapist Registry number 13512, com atuação em nível mundial, é também membro da Abrath, Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos, em nível internacional para 120 países, registro CRTH-3394.



Doutor Honoris Causa


Seu amor pela manutenção da saúde o tem levado cada vez mais longe, sendo destaque por onde passa. Em 2018, recebeu o título de “doutor honoris causa” pela Academia de Ciências Médicas São Lucas, ES, BRASIL, em convênio com a Royal Society Group – Arábia Saudita; World Academy of Human Sciences, USA; Associação Brasileira de Psicanálise e Psicoterapia, ES. Em 2021, novamente seu nome esteve em evidência, recebeu o título de Doutorado Honorífico do UNIFF, na Flórida, EUA, pelo desempenho excepcional na área da Naturopatia, tornando-se “doutor honoris causa” em naturopatia.


O título doutor honoris causa tem o significado de “por causa da honra”, ou seja, um título honorário por ter se destacado ou exercido grande influência em determinadas áreas. Normalmente, é utilizado quando uma universidade de prestígio deseja conceder um título de honra para uma personalidade de grande destaque ou importância por seu trabalho.



Cadastre-se e receba diretamente em seu e-mail cada novo post do Blog CDV! 

 

Obrigado por assinar!

bottom of page