top of page
  • Foto do escritorPriscila Leal

Diga adeus a obesidade

O Brasil possui atualmente mais de 40 milhões de pessoas acima do peso, tornando-se o quinto país mais obeso do mundo de acordo com a OMS. Estes dados alarmantes e preocupantes não param de crescer, assim como, a produção de alimentos industrializados que faturam milhões adoecendo a população mundial.



Mas, nem tudo está perdido. Encontrar saúde através do emagrecimento saudável é possível. Quando se pensa em emagrecer, as pessoas logo imaginam-se comendo alface todos os dias e deixando os alimentos “gostosos” totalmente de lado, encarando este processo como uma jornada de sofrimento e grandes renúncias.


Porém, o equilíbrio é a palavra-chave para cuidar da saúde e ao mesmo tempo ter momentos prazerosos e divertidos com a comida. segundo a nutricionista e presidente da DWL Brasil, Daiane Matos, a vida é muito mais prazerosa quando mudamos nossos hábitos e trabalhamos o relacionamento saudável com os alimentos.



Para quem deseja iniciar a jornada do emagrecimento saudável é importante entender que é preciso seguir alguns pilares:


1- Atividade física

Corpo parado, sedentário, inerte, não avança. Simples assim. É extremamente importante movimentar-se. Procure exercitar-se pelo menos 4 vezes por semana. Escolha uma atividade prazerosa, pode ser: aula de dança, caminhadas, musculação, spinning, artes marciais, não importa, o importante é não ficar parado.


2- Alimentação saudável

Frutas, legumes, vegetais e cereais são muito importantes para manter-se sempre saudável. Estes alimentos possuem vitaminas e minerais que protegem e limpam o seu corpo de doenças


3- Sono de qualidade

Dormir mal engorda. Esta afirmação por si só já seria o suficiente para que você coloque o seu sono em dia. Mas, este não é o único problema que o sono ruim causa. As noites mal dormidas podem favorecer o desenvolvimento de doenças como o diabetes, hipertensão, ataque cardíaco, depressão e ansiedade. Por isso, se você é daqueles que dorme tarde e acorda cedo, fique atento pois sua saúde corre riscos.


4- Suplementação

Os suplementos são preparações alimentares que fornecem nutrientes para o organismo. E, o uso destes produtos é fundamental para repor vitaminas e minerais que se perdem com o passar dos anos. A reposição se for feita de forma natural apenas com alimentação pode levar muito tempo para alcançar seu nível de referência. Por isso, a suplementação se torna uma grande aliada para o seu processo de emagrecimento, garantindo que você se mantenha nutrida mesmo reduzindo as porções alimentares.


5- Meditação

A mente saudável contribui para um corpo saudável tanto por dentro quanto por fora. Seja grato, faça meditação, orações, enfim, exerça a gratidão de alguma maneira e busque esvaziar sua mente de tudo aquilo que te intoxica emocionalmente. Uma mente ansiosa, acaba descontando suas preocupações na comida, este excessos são prejudiciais tanto para o funcionamento do organismo, quanto para a balança. Cuide da sua mente hoje para conquistar seus objetivos da melhor forma possível.


Assista a nossa série de lives sobre saúde do corpo e da mente.





Cadastre-se e receba diretamente em seu e-mail cada novo post do Blog CDV! 

 

Obrigado por assinar!

bottom of page