• Doutor Walter Lopes

Como ter uma imunidade alta e nunca mais adoecer

Com a alta de doenças virais nesta época do ano, a prevenção

é o melhor remédio



Está sempre doente? Cansado? Com Dores? Cuidado! Sua imunidade pode estar baixa.

E quando isto acontece, seu organismo fica mais suscetível a doenças. Para se proteger destes males, você precisa entender a importância de cultivar bons hábitos.


Como saber se sua imunidade está baixa?



O corpo quando não está bem, sempre apresenta sinais. Desta forma, quando a sua imunidade está baixa alguns sintomas podem surgir, como:


  • Cansaço excessivo;

  • Febre e calafrios frequentes;

  • Perda ou ganho de peso;

  • Unhas fracas;

  • Queda de cabelo.

  • Náuseas, vômitos ou diarreia;

  • Herpes, na região genital ou nos lábios, além de estomatite e amigdalite na boca;

Como aumentar sua imunidade?


Para ter um sistema imunológico fortalecido fique atento a estas 4 orientações primordiais:

1- Alimentação equilibrada

2- Hidratação corporal

3- Exercícios físicos

4- Suplementação

1 Alimentação equilibrada


Que frutas e legumes fazem muito bem a saúde, tenho certeza que você sabe. Então não procrastine mais, construa o hábito de comer bem, escolha alimentos saudáveis, variados e nutritivos na hora de montar seu prato, eles vão ajudar a fortalecer o seu corpo e trazer mais disposição para o seu dia.

2-Hidratação corporal

Para termos um bom funcionamento do corpo, ele precisa manter-se hidratado. Segundo o Guia Alimentar Para a População Brasileira, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, a quantidade ideal de água a ser consumida varia conforme a idade e o peso da pessoa, mas, em média, o valor se mantém em aproximadamente 2 litros diários para adultos.

Uma dica é, quando for sair, ou mesmo se for passar o dia em casa, não esqueça de ter uma garrafinha ao alcance da mão, isso ajuda a manter uma melhor ingestão hídrica.

3- Exercícios físicos

Movimentar-se é essencial para que o corpo funcione bem. Por isso, separe um período do seu dia para realizar atividades físicas. Pode ser uma volta de bicicleta admirando a cidade, aulas de dança, musculação ou até mesmo uma simples caminhada no parque. O importante é manter a constância.

4- Suplementação

O suplemento tem o poder de repor nutrientes que, muitas vezes, o corpo não consegue absorver naturalmente só com a alimentação. Sendo assim, a suplementação se torna extremamente necessária para manter a sua imunidade sempre alta, além de outros benefícios como: prevenção e tratamento de doenças e eliminação de radicais livres, promovendo mais qualidade de vida e rejuvenescimento.

Os suplementos da DWL BRASIL são importantes aliados, como o:

IONTECH 7: Composto por vitamina C, zinco e lisina, que auxilia no bom funcionamento do sistema imune, bloqueando a multiplicação de vírus e diminuindo a duração e a gravidade de gripes e resfriados.



IONTECH 2: Suplemento que auxilia na redução dos sintomas de doenças respiratórias. Além de melhorar o desempenho e força muscular durante a atividade física. Possui em sua composição vitamina C, capaz de proteger o organismo contra infecções, e magnésio, um mineral que promove o desenvolvimento dos ossos, tecidos e músculos



IONTECH 10: Um excelente antioxidante que auxilia na redução dos danos causados pelos radicais livres, moléculas que estão em constante formação no corpo, mas em grandes quantidades podem ser extremamente prejudiciais ao organismo.



Tenha os seus sempre em mãos e viva melhor!


Cadastre-se e receba diretamente em seu e-mail cada novo post do Blog CDV! 

 

Obrigado por assinar!