top of page
  • Foto do escritorPriscila Leal

3 passos para chegar ao orgasmo



Se tem algo que acaba com alegria de qualquer relacionamento, é a falta de desejo sexual. Se você está passando por esta fase, chegou o momento de erguer-se novamente e voltar a ser aquela mulher alegre, feliz, que ama o próprio corpo e que adora sentir prazer.


Muitas vezes esta falta de desejo está ligada a fatores psicológicos ou emocionais, por isso é importante investigar as causas para realizar o tratamento mais adequado.


Sintomas de libido baixa

  • baixo interesse sexual;

  • dificuldade em alcançar o orgasmo;

  • diminuição na frequência das relações sexuais;

  • cansaço e falta de disposição no dia a dia;

  • problemas de memória;

  • mudanças de humor.




Principais causas

Pode ser causada por fatores psicológicos como:

  • Ansiedade;

  • estresse;

  • depressão;

  • preocupações;

  • entre outros problemas emocionais;

Alguns medicamentos e doenças podem afetar a libido consideravelmente também.


Como chegar lá? 3 passos que irão te ajudar


PASSO 1: Ir ao ginecologista

Este profissional irá identificar e tratar possíveis disfunções sexuais , avaliar sua saúde hormonal, e aconselhar sobre a melhor forma para alcançar uma boa lubrificação ou sugestões de bons lubrificantes e contraceptivos.


PASSO 2: Fisioterapia pélvica

A fisioterapia pélvica é uma especialidade da fisioterapia que se concentra em tratar disfunções da região pélvica, incluindo problemas relacionados ao funcionamento sexual. Alguns dos benefícios da fisioterapia pélvica para alcançar o orgasmo incluem: aumento da consciência corporal, redução da dor durante a relação sexual, melhora da função muscular, melhora do controle urinário e melhora da função muscular e redução da ansiedade.


PASSO 3: Mudança de hábitos

Uma mente sã, auxilia diretamente para obter um corpo são. Por isso, bons hábitos fazem toda a diferença, como:


- Redução do estresse: o estresse afeta profundamente o desejo sexual. Busque relaxar, meditação é uma boa sugestão para diminuir o estresse.

- Alimentação saudável: Uma alimentação saudável pode ajudar a melhorar a saúde geral do corpo, o que gera um impacto positivo na função sexual.

- Atividade física: A prática regular de exercícios físicos pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, aumentar a resistência e reduzir o estresse. Logo, estas melhorias

- Comunicação com o seu parceiro: Fale sobre sexo, pense em sexo durante o dia, conversem sobre o que gostam e o que não gostam na cama. Essa liberdade na comunicação te deixará mais excitada e preparará o seu corpo para a relação sexual.

-Suplementação: Falta de disposição sexual pode estar atrelada a deficiência de vitaminas e minerais no organismo. Por isso, é importante suplementar-se.


Entenda melhor sobre como ter uma vida sexual saudável com a nossa live sobre sexualidade








Cadastre-se e receba diretamente em seu e-mail cada novo post do Blog CDV! 

 

Obrigado por assinar!

bottom of page